Cansei e não tem nada de errado nisso.

Sabe quando você olha tudo no jogo e vê que tem um monte de coisa pra fazer, conteúdo novo fresquinho chegou e tem mais pra chegar, mas vê que tá cansada(o) de tudo?

Pra mim, Legion é nota 9 de 10. Amei quase tudo. Tudo muito lindo. Cheio de coisas pra fazer, pra evoluir… Mas cansei.

Cansei de jogar.
Cansei de logar.
Cansei até de ler coisas sobre o jogo.
Até de pensar no jogo, dá um soooooooono.

Desde que comecei a jogar, me joguei de cabeça no WoW, mas como vocês já sabem, quero fazer outras coisas que não sejam diretamente ligadas à ele. Falei sobre isso no canal.

Desde ano retrasado, o desânimo vem aumentando. Parei por uns 2 meses com o blog, mas continuei jogando. Porém, nas últimas semanas, estou desgostando até de jogar. Não tenho nada contra o jogo, mas eu me sinto esgotada de WoW. Do formato dele. E é por isso que não tenho nada pra criticar ele, pois o problema está em mim.

Se todo mundo que sai por aí criticando colocasse a mão na consciência, chegaria na mesma conclusão que tive. Não tem nada de errado com o jogo. Eu que cansei dele. 

Meu caso pode ser diferente do povo, pois além de jogar direto, tenho um blog e uma página.
Jogo WoW ininterruptamente desde janeiro de 2012. Nesses seis anos, poucos foram os dias totalmente off dele.
Desde um pouco antes de criar o blog, diariamente consumia fóruns e perfis de Twitter de pessoas ligadas ao jogo.

Posso dizer que minha vida quase toda foi ligada ao WoW desde quando criei minha conta. E é mais do que normal de cansar.

O que quero com esse post?!

Falar pra vocês que é normal cansar do jogo. O World of Warcraft não é um jogo que aceita poligamia. hahaha. Ele é um jogo pra ser o único. Ele é egoísta e não aceita te dividir com nenhum outro jogo. Logo, quando começamos a ganhar mais espaço nessa relação, vemos que há “vida inteligente” fora do mundo de Warcraft.

Se eu pudesse voltar no tempo, procuraria não me envolver com tanta coisa do jogo pra evitar que isso virasse tipo um vício. Pois não é fácil admitir que o WoW não serve mais pra você. E é isso que sinto agora.
WoW não me diverte mais. Repito: O problema é comigo. Meu gosto mudou. Eu mudei, enquanto ele continua o mesmo. Sim. WoW continua o mesmo: com raides, masmorras, arena e BG, missões e nivelamento, profissões e wpvp… 

Se você sente vontade de parar, PARE. Se não tem, continue jogando de boa, mas sem cobranças.

Você não vai morrer se ficar sem tempo de jogo.
Volte quando der vontade ou tiver curiosidade de ver as novidades.

Tenho 3 meses de tempo de jogo. E nem sei se colocarei mais tempo. Talvez eu comece num novo servidor como Aliança só pra experimentar ver o jogo de outro ângulo, para aproveitar o novo nivelamento do 7.3.5. Vai que dá certo?! (Já tentei mudar de servidor e/ou facção diversas vezes. Não rolou hahaha) Mas se não der, qual é o problema?! A gente enjoa de comida, de roupa, de amizade, de trabalho, de namoro, as vezes até da gente mesmo. Enjoar de jogo é o de menos.

Então é isso. Um textão só pra dizer que enjoei.

Alguém mais sente isso ou já sentiu?
Voltaram ou desistiram de vez?

  • Charles Andrade

    Sempre me acontece isso. Aí espero sair a exp nova e o vício retorna kkkk
    Normal, ultimamente até de jogar vídeo game eu enjuei, devo retornar quando sair Monster Hunter World p PC kkkkkkkkkkkkkk

  • Baidas

    Belo texto, é isso aí mesmo. Assino embaixo.

  • Zusgarnok Lok’tar

    WoW não é mais o mesmo, PvP ficou uma bosta no Legion. No MoP estava perfeito, no WoD tava legalzinho, mas o Legion conseguiu dar o golpe fatal e brutal.