Patch 7.3: Estou voltando agora. O que eu faço?

Se você resolveu voltar ou começar a jogar World of Warcraft no patch 7.3 e ainda está perdido sobre o que deve fazer, resolvi fazer esse guia bem simples para facilitar a sua vida.

Como meu marido e um amigo nosso retornaram para o jogo recentemente, achei que valeria a pena fazer esse post de acordo com o que estou fazendo para ajudá-los no jogo. Repetindo: Estou colocando aqui o que tenho falado para ajudar os dois. Não estão fazendo exatamente nessa mesma ordem, mas eles estão fazendo tudo isso.

A qualquer momento eu posso modificar esse artigo, então fique ligado aqui e no nosso Facebook para ficar por dentro das novidades!

Começando: Foque no objetivo!

O nosso objetivo principal é ficar o mais equiparado a quem está jogando desde o começo.
Não estou falando de progressão nem de conquistas e sim de história e recompensas principais.

E o que seriam essas recompensas principais? Aqui tem um resuminho. Caso queira ler mais detalhes sobre cada conquista, clique no “LEIA“.

O resto é consequência, por isso, devemos nos focar inteiramente nas coisas principais para chegar a Argus o mais rápido possível, sem pendências maiores.

⭐️ No caso dos dois (meu marido e nosso amigo), eles rusharam fazer as missões de Historiador, depois fizeram Violando a Tumba e foram pra Argus. Ainda ficam nas Ilhas Partidas fazendo missão mundial pra pegar reputação pra poder voar, pois é só falta isso pra eles lá.

Artefatos e Aparências

Assim que você começa em Legion, ganhará o artefato da sua especialização escolhida e terá que usar Poder de Artefato para potencializá-la.
No nível 102, você poderá escolher outros artefatos para pegar. Mas não se preocupe em pegá-los. Se quiser pegar, pegue. Não tem problema, pois não leva tanto tempo pegar. Mas aconselho fortemente que foque numa só especialização pra poder potencializar a sua arma de artefato mais rápido.
Sobre as aparências, não perca muito tempo procurando pegá-las. Em duas a três semanas você estará apto a buscar todas elas. Por isso, inicialmente, foque nas conquistas que listei lá no começo do artigo e que estou transcrevendo nesse artigo.

⭐️ Pegue e use todo Poder de Artefato possível, até desbloquear todos os traços. Depois não se preocupe tanto em pegar mais Poder de Artefato. A não ser que você queira fazer conteúdo de maior dificuldade;
⭐️ Se você quer correr atrás das aparências que não estarão mais disponíveis depois que Legion acabar, te indico esse post que publiquei recentemente aqui!
⭐️ As relíquias funcionam como gemas. Elas melhoram os traços de artefato e podem ser modificadas. Porém, quando você coloca uma relíquia melhor na sua arma, a que estava no lugar é destruída.

 ➡ Desbravador das Ilhas Partidas Parte 1

Faça todas as missões das regiões iniciais. Não precisa fazer todas as missões da área e sim aquelas que contam para a conquista de historiador.
Aconselho que faça só as missões que forem surgindo, após completar a missão anterior. Evite pegar missões soltas pelo caminho para não atrasar você.
As conquistas para o historiador são:

Você não precisa seguir essa ordem. Tirando a Bom suramaritano que só dá pra pegar quando chegar no nível 110, quaisquer outras zonas estão disponíveis para jogadores a partir do nível 98.

Assim que você pisar em Dalaran, aparecerá a missão pra você pegar seu artefato e conhecer o seu salão da ordem. Faça todas as missões da sua Campanha de Classe, até chegar na parte que você ganha o título da sua classe e ganhar a conquista Uma campanha gloriosa. Após ganhar essa conquista, tudo o que você fizer da sua classe será meramente cosmético. Se você faz questão, continue depois de conseguir o voo.

⭐️ Você precisará da campanha de classe para a conquista de voo e também para conseguir a montaria de classe.
⭐️ Na lista de missões, ela está classificada como “Campanha do _(sua classe)_“!

Assim que você chegar no nível 110, aparecerá uma missão para você liberar as missões mundiais das Ilhas Partidas.
Após chegar a Respeitado com as cinco facções principais das Ilhas Partidas (exceto as Guardiãs) você completará a missão A união das ilhas, ganhará um apito para te ajudar a locomover mais fácil no continente, e poderá fazer as missões fundamentais para poder voar e ganhar reputação.

⭐️ Completando 100 Missões Mundiais, você ganhará a conquista ‘A variedade é o tempero da vida‘, que é um dos requisitos para poder voar.

As Missões Mundiais te ajudarão a ganhar reputação com as principais facções das Ilhas Partidas, que dão a conquista Diplomata das Ilhas Partidas. Ela faz parte da conquista de liberação de voo.
Você terá que chegar a Reverenciado com os Tece-sonhos, Corte de Farondis, Noctívoros, As Guardiãs e Valarjares. E a forma mais fácil de chegar a esse objetivo é fazendo missão mundial.
Caso não tenha tempo, procure fazer aquelas que é para matar um elite e foque em completar 4 missões mundiais do emissário disponível.

⭐️ Cada vez que você completa as quatro missões do emissário, além de ganhar a reputação completando cada uma dessas missões, você recebe 1500 pontos de reputação, um baú que contém recurso, equipamento ou ouro, e poder de artefato. E ainda tem chance de ganhar lendário.
⭐️ Resumindo: Faça o máximo de missões mundiais que conseguir fazer até chegar na reputação que precisa. Caso não tenha muito tempo, priorize as que tem que matar elite;
⭐️ Se algum evento que dá bônus de reputação estiver disponível no momento, use!
⭐️ Em alguns momentos, pode aparecer missão no seu salão da ordem que dá uma ficha de reputação.

Durante o nivelamento e também na hora de fazer missões mundiais, você ganhará essa conquista sem nem sentir. Mas se não conseguir completá-la, basta procurar os lugares que não foram explorados por você e ande por ele até terminar.

⭐️ Caso tenha um amigo que já esteja voando, peça carona pra ele.


 ➡ Desbravador das Ilhas Partidas, parte 2 (FINAL – Voo)

Completar todas as conquistas comentadas acima.

Você precisa chegar a Reverenciado com a facção da Costa Partida, que se chama Exército da Queda da Legião.
Você tem 3 formas de conseguir reputação com essa facção:

  • Completando missões mundiais na Costa Partida;
  • Entregando Suprimentos para a construção de prédios do Marco da Liberdade.
    • Esses suprimentos são recompensa de missão mundial na Costa Partida, em baús espalhados pela região e através de raros elites que aparecem diariamente ou pelo portal etéreo.
    • Dessas opções, a forma mais fácil de conseguir é através dos baús. Basta ficar andando pela região procurando eles. Na parte sul do mar da Costa Partida aparecem bastante.
    • Através de fichas de reputação que se ganha nas missões de seguidor, do seu salão de classe. Ou quando você escolhe a ficha dessa reputação ao completar as três missões mundiais do Kirin Tor.

⭐️ No final da campanha da Costa Partida, você já estará Reverenciado sem precisar correr atrás dessa reputação. As missões da conquista ‘Violando a Tumba’ dão a quantidade necessária de reputação para pegar o voo.

É só você passar por todos os lugares da Costa Partida para ganhar essa conquista.

Após seguir os passos acima, você já poderá voar nas Ilhas Partidas com qualquer personagem da sua conta, a partir do nível 60, mesmo sem ele nunca ter voado na vida. 😍

➡ Montaria de Classe

Você precisará da conquista Violando a tumba para ter acesso à missão da sua montaria de classe.
No meio desse processo, você precisará ter terminado a campanha de classe para obter a missão que dá a conquista Campeões da Queda da Legião. E é por esse motivo que lá em cima recomendei que você completasse logo a campanha da sua classe.

⭐️ Aqui vai um resuminho de como completar essa conquista:

  • Exércitos da Queda da Legião: Ganha assim que você aceitar e completar a missão inicial dada pelo Hadggar na Plataforma de Krasus em Dalaran;
  • Ataque à Costa Partida: Completar o cenário de chegada a Costa Partida;
  • Começar a Construção: Você deverá contribuir com uma construção no painel em frente aos NPCs;
  • Marco de Aalgen: Você deverá falar com um NPC no ponto de voo com esse nome na Costa Partida;
  • Sítio da Vingança: Você deverá falar com um NPC no ponto de voo com esse nome na Costa Partida;
  • Defendendo das Ilhas Partidas: Você deverá completar uma invasão da Legião;
  • Campeões da Queda da Legião: Se você já terminou a campanha da sua classe, terminar essa missão te dará um novo seguidor e essa conquista;
    • Ou seja, se você não está conseguindo pegar essa missão, complete a campanha de classe. E se mesmo já tendo completado ela não aparece, pode ter dois problemas: Um seguidor importante seu está em missão, ou você deverá ir e voltar do seu salão para a Costa Partida.
  • Treta Etérea: Você terá que dar uma quantidade de Estiléter (2500) para o Hadggar;
  • Marca da Sentinax: Você deverá matar elites dos portais da nave Sentinax.
    • Sugiro que procure ou faça um grupo no localizador para facilitar. Outra sugestão que deixo é que junte algumas pedras bem antes de começar, matando os raros elites da região;
  • Profecia infalível: Você deverá completar 8 missões mundiais na Costa Partida;
  • Infestação intolerável: Você deverá matar 50 demônios em Falanaar ou no Castelo Almavil;
    • Eu faço em Falonaar, numa região cheia de diabretes. Eles são “fracos” e renascem rápido.
  • Cortar a cabeça…: Você deverá matar 3 elites raros da Costa Partida;
    • Você consegue identificá-los como uma caveirinha no mapa da região.
  • Liderando a causa: Você deverá completar uma missão de seguidor no seu salão que seja realizado na Costa Partida.
    • Caso não consiga identificar só pela imagem de fundo, abra o detalhe da missão e veja o lugar embaixo do nome da missão
  • Acabe com eles: Você deverá 100 demônios na Costa Partida.
    • Sugiro que vá para a região das aranhas. Mate todas elas, principalmente os ovos e as aranhas que saem delas.

Após ganhar essa conquista, você receberá uma missão para dar início a busca da sua montaria de classe.

⭐️ A montaria de classe pode ser usada por qualquer personagem da mesma classe, de qualquer nível elegível, em qualquer reino da sua conta;
⭐️ A conquista Violando a Tumba não é vinculada a conta. Ela é um requisito obrigatório para todas as montarias de classe. Ou seja, você deverá fazer tudo isso de novo (Campanha de Classe e as missões da Costa Partida) com uma classe diferente, caso queira a montaria dela. Resumindo: Se você tem as 12 classes, deverá fazer as 12 campanhas de classe e 12 vezes a conquista Violando a Tumba;
⭐️ O cenário de introdução a Costa Partida pode ser pulado após ter completado com um personagem. Mais abaixo falo sobre isso!

 ➡ Argus!

A missão para ir para Argus aparece no nível 110, após completar o cenário de introdução a Costa Partida. A missão ‘A mão do destino’ aparecerá pra você assim que pisar em Dalaran novamente.

⭐️ Caso você seja um recém-chegado no 110 e já tenha completado o cenário com um personagem principal e não quer fazer o cenário de novo, você pode ir até o Hadggar após pegar a missão introdutória a Costa Partida e falar com ele que você já viu a história antes. Com isso, você completará automaticamente a missão Ataque a Costa Partida e surgirá pra você a missão para te levar pra Argus.

As missões da Campanha de Argus são fáceis e não tem como se confundir. Basta fazer todas as missões que surgirem e rapidamente você terminará.


Equipando-se

Um dos principais problemas que um jogador que esteja retornando no meio da expansão é o equipamento. Mas nunca foi tão fácil se equipar.
Você tem diversas formas de ganhar equipamento e para ganhar equipamentos melhores, tudo dependerá da sua sorte e disposição.

⭐️ Listarei abaixo algumas formas de se equipar:

  • (Fácil) Missões Mundiais: O nível de item vai aumentando conforme o seu nível de item atual. Ele pode chegar a te dar itens com base de 895+, dependendo da região;
    • (Sorte) Chefes do Mundo: Ilhas Partidas (Cada semana um diferente, ilvl 860+), Costa Partida (Somente quando o prédio Disruptor Etéreo está construído, ilvl 900+) e Argus (Ponto de Invasão Maior, um por semana, 930+)
  • (Fácil) Estileter – Costa Partida: Na Costa Partida, você poderá comprar peças de armadura com nível 850+ por 400 Estiléter cada;
  • (Fácil – Sorte) Peças “Inabalável”: O nível de item dessa ficha é 850+. Você tem a chance de encontrar nos baús e elites raros da Costa Partida;
  • (Fácil – Sorte) Peças de roupa “Imaculado”: Esse item é vinculado a conta Blizzard e o nível base dele é 880. Você pode encontrá-los em baús de tesouro e elites raros de Argus;
  • (Fácil) Argunita Velada: Cada peça de roupa de nível de item 910+ custa 650 Argunitas Veladas;
  • (Fácil) Localizador de Raides e Masmorra;
  • Raide, Masmorra Mítica e Masmorra Mítica+: Depende de grupo fechado e o nível do item sobe de acordo com a dificuldade. Se você não tiver guilda, pode procurar grupos pelo Localizador de Grupo ou pelo chat;
  • Campo de Batalha, Arena e Contenda (e Ashran): Cada vitória você ganha uma caixa, que pode te dar um equipamento.


Agora que você já sabe o que precisa fazer para ficar equiparado aos jogadores que estão com Legion desde o início, é só logar e fazer tuuuudinho isso.

Como falei lá no início, eu estou seguindo esse “guia” com meu marido e um amigo nosso, para que eles aproveitem ao máximo do que Legion teve até agora. Se você quer seguir isso ou não, depende muito do que você quer no jogo. Mas, basicamente, isso é tudo o que todo mundo vem fazendo desde o início, só que fazíamos tudo aos poucos, de acordo com a liberação do conteúdo.

Espero que tenham gostado e caso eu tenha esquecido de algo ou tenha errado em alguma parte, pode me avisar aqui nos comentários. ^^

Bom jogo e aproveite. Legion tá recheaaado de coisas legais pra fazer e recompensas interessantes pra pegar.

E não esqueça! Se gostou, compartilhe! 👍🏻