Ganhando gold com LFR e Masmorra (+dica de addons)

Uma das formas que me dão bastante gold por dia é fazer Localizador de Raide. E não pense que é pouco. Se você tiver sorte, pode fazer mais de 5k em 1 hora. E hoje vou contar como faço e quais addons uso para me auxiliar nesse tipo de farm.

Como ganhar gold com LFR e Masmorra?

Toda vez que o localizador precisa de jogadores com uma determinada função, o jogo oferece a Algibeira Estilhaçada da Cooperação, que contém uma certa quantia de gold, e outras coisas relacionadas a expansão. Em Legion, a Algibeira dá de 800g a 900g, uma ou mais Runas de Aprimoramento Profanada. Algumas vezes dá Sangue de Sargeras. Além dessa Algibeira, você ganha Poder de Artefato também.
Ou seja, se você tiver a sorte de ser chamado rápido e várias vezes seguidas enquanto o bônus estiver disponível, conseguirá mais gold em menos tempo.

É importante que você saiba que as funções mais necessárias são Tanque e Curador. Mas tem algumas vezes que o jogo precisa de DPS também. Hoje em dia é mais comum que isso aconteça, mas não é tão frequente quanto as duas outras funções.

As classe híbridas (Paladino, Druida e Monge) são as que mais dão gold, pois desempenham as três funções. Logo, você terá mais chance de ser chamado. Mas caso você não jogue com essas classes, não se preocupe. Você conseguirá ganhar gold também.
Caso não seja um Caçador, Ladino, Mago ou Bruxo, aconselho você a se aventurar um pouco em outras funções da sua classe ou aprender a curar com alguma classe e especialização que lhe agrade. Se seu intuito é fazer gold, tenha em mente isso.

Como saber se a bolsa está disponível?

Na interface do Localizador de Masmorras e no Localizador de Raide aparece um ícone ao lado da função que precisa de jogadores. Quando esse ícone aparecer, basta colocar para entrar na fila. Mas fique ligado, pois pode acontecer de você ser chamado e não estar mais precisando de jogadores que desempenhem a sua função. Logo, é importante que olhe para a janela de confirmação e veja se você ganhará a bolsa ao concluir a instância pretendida.

Abaixo estão algumas imagens de o ícone aparece e o que você ganhará, caso completar a masmorra ou a ala do localizador de raide.

Fazendo essas duas alas do localizador de raides, ganhei mais de 1600g. E como não uso essas Runas de Aprimoramento, eu as vendi no leilão e ganhei em média de 100 a 200g cada uma. Se você não tem profissão ou não faz questão de usar o Sangue de Sargeras, pode trocá-los por reagentes e vendê-los no leilão também. Ou seja, só fica pobre quem quer! hahaha

Dicas Especiais

Eu costumo fazer somente as alas Fissura de Aln (Pesadelo Esmeralda) e Ascenso do Traidor (Baluarte da Noite), pois são somente um chefe (Xavius e Gul’dan, respectivamente). E por isso o grupo termina bem rapidinho.
Outra ala rápida é a Guardiões Atormentados (Pesadelo Esmeralda), pois os chefes são fáceis. Quando não estou fazendo nada sério, eu entro nessa também.

O que você pode fazer, para descobrir mais alas rápidas é só usar o cronômetro do próprio jogo enquanto faz todas as alas. Eu considero que uma ala é rápida se ela não passa de 10 minutos. Mas como isso depende muito do grupo, eu não faço as outras pois sempre demoram mais do que isso. Principalmente as do Baluarte da Noite que tem muitos adds e a Provação da Bravura (aquela parte da escada é de matar).

Resumindo: Deem preferência a Fissura de Aln, Ascendo do Traidor e, as vezes, Guardiões Atormentados. Fujam das outras alas do Baluarte da Noite e a Provação da Bravura. Eu só faço essas uma vez só na semana pra ganhar loot e mesmo assim, só quando tem bônus rsrs. 


Addons que uso e recomendo

Satchel Scanner

Esse addon emite um aviso sonoro sempre que as instâncias selecionadas por você, precisam da função que você marcou. É muito fácil de configurar e como pode ver nas imagens abaixo, deixei marcado somente as alas que indiquei acima. Mas você pode configurar da maneira que quiser.

Eu só ativo esse addon quando estou empenhada em fazer gold pelo LFR. O som dele é um pouco chato pra deixar o tempo todo ativado.

Digite /ss3 toggle no chat para abrir a interface do addon. Sugiro fazer uma macro pra deixar na barra e ficar mais fácil de ativar e desativar o addon. Para mais detalhes, visite a página do addon no link de download no começo desse tópico.

Esse addon mostra uma lista das instâncias que precisam de jogadores de uma determinada função. Além disso, você pode entrar na fila do LFR ou Masmorra sem precisar abrir a interface padrão de localizador. Basta clicar no ícone da função ou no sinal de mais/positivo (+).

Eu sempre deixo esse ativado. Não pesa, não ocupa muito espaço da tela e facilita muito o farm. Pois é só olhar no canto onde deixo ele e clicar na ala que quero entrar. E também é fácil ver se não caso não aparece mais a ala que quero na lista.

Você também pode fazer uma macro usando o /cta para ativar ou desativar e /cta config para abrir a janela de configuração. Essa configuração permite modificar o tamanho da janela do addon e marcar quais funções e atividades quer exibir. E também pode ativar aviso sonoro para masmorras da Caminhada Temporal e Heroicas. Mas não para LFR.

De todos os que já testei dessa categoria, esse é o meu preferido. É ótimo pra deixar sempre aberto pois ele não emite aviso sonoro para LFR. E é justamente por isso que costumo usar o outro também. Pois, sempre que o Satchel Scanner apita, eu clico no sinal de “+” do CTA Tracker e coloco minha personagem na fila. Fácil e prático!

Se a sua intenção é fazer gold com LFR/Masmorra faça download dos dois e experimente fazer isso que eu faço. Caso não queira um barulhinho chato no seu ouvido, baixe só o CTA Tracker. Já ajuda bastante.

Gostou das dicas? Espero que tenha ajudado e go go go farmar!